Arrascaeta voltou a treinar com o grupo do Flamengo nesta sexta (26), no Ninho do Urubu (Foto: Marcelo Cortes/Flamengo )



Flamengo fez nesta sexta-feira (26), no Ninho do Urubu, seu último treino antes de enfrentar o Cruzeiro pelo Campeonato Brasileiro. Para o jogo de amanhã (27), às 18h30, no Maracanã, o Rubro-Negro pode ter um reforço de peso: o uruguaio Giorgian De Arrascaeta voltou a treinar com o grupo.




Arrascaeta sentiu dores no músculo posterior da coxa direita no aquecimento para o jogo contra o Corinthians, no último domingo. 

Além de desfalcar a equipe na vitória por 1 a 0 pelo Brasileirão, o uruguaio também ficou de fora contra no empate por 1 a 1 com o Ñublense, pela Libertadores. O camisa 14 até viajou para o Chile com a delegação, mas acabou vetado pelo departamento médico.

O Superesportes apurou que o desgaste e as lesões musculares do Flamengo são vistas internamente como "efeitos colaterais" da tentativa do técnico Jorge Sampaoli de acelerar a evolução física dos seus jogadores. O argentino criticou publicamente as condições de preparação deixadas pelo português Vitor Pereira.


Quem também foi a campo nesta sexta foi Matheus França, que assim como Arrasca, também desfalcou a equipe nos últimos dois jogos. Léo Pereira, que chegou a sentir dores contra o Corinthians, também treinou normalmente. Todos eles, entretanto, ainda não estão confirmados para o jogo contra o Cruzeiro.



Bruno Henrique está pronto para voltar


Outro atleta com chances de voltar a ser relacionado por Jorge Sampaoli é Bruno Henrique, que faz trabalho específico após retornar de uma grave lesão nos ligamentos do joelho. O atacante reduziu a carga nos últimos 10 dias e está apto para voltar a jogar.

A lista de desfalques confirmados para o jogo contra o Cruzeiro, portanto, tem apenas Everton Ribeiro e Matheuzinho. 

Flamengo e Cruzeiro se enfrentam às 18h30 de sábado (27), no Maracanã, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro.