O Flamengo empatou como Ñublense nesta quarta-feira (24), pela quarta partida da fase de grupos da Copa Libertadores, em Concepción, no Chile. Apesar do primeiro tempo superior da equipe rubro-negra, com uma excelente finalização de Gabi para o gol, os últimos 45 minutos do time carioca deram liberdade para a equipe chilena crescer e conseguir o empate.
O destaque negativo do Flamengo foi Arturo Vidal. O jogador comprometeu o desempenho do meio-campo, não conseguiu trazer qualidade nas saídas de bola e também falhou na marcação do gol do Ñublense, dando liberdade para Henriquez adentrar a área e balançar as redes da equipe rubro-negra.
Atuações do Flamengo
Gabi: nota 7
Excelente finalização que resultou no único gol do Flamengo. Buscou o jogo em todos os momentos, mas a bola não chegou com qualidade e a falta de criação no meio campo acabou comprometendo o desempenho do ataque.
Thiago Maia: nota 5
Muito mal na marcação, falhas na cobertura e não trouxe qualidade na saída de bola. Dupla com Vidal não encaixou.
Vidal: nota 4,5
Errou tudo que tentou. Fora de ritmo, sem intensidade, erros de passes e falhas na cobertura. Tomou amarelo por uma entrada desnecessária no adversário, por ter chegado atrasado na jogada. Errou a marcação no gol do Nublense. O pior do Flamengo.
Flamengo: notas de outros jogadores
Matheus Cunha: 6
Varela: 6
Fabricio Bruno: 6
David Luiz: 6
Filipe Luis: 6
Gerson: 6
Thiago Maia: 5
Vidal: 4,5
Cebolinha: 6
Pedro: 6
Gabigol: 7
Sampaoli: nota 5
Demorou para mexer no segundo tempo, visto que alguns atletas já não aguentavam mais fisicamente. Insistiu em Vidal, pior da equipe nesta partida.