Após o empate por 0 a 0 contra o Fluminense nesta terça-feira (16), em jogo válido pelas oitavas de final da Copa do Brasil, Gabigol pediu que a torcida tivesse paciência e entendesse o momento do clube.
Na entrevista em campo ao SporTV, o camisa 10 falou sobre as mudanças que o técnico Jorge Sampaoli tem feito após a chegada no clube e que é necessário tempo para que tudo funcione da melhor forma possível.
- Todos os jogos são importantes para o Flamengo. Nossa mentalidade é de criar essa consistência. A gente sabe que são muitos jogos e acaba ficando difícil, poucos treinos. Mas a gente quer essa consistência. O que a gente espera da torcida é um pouco de calma, que eles apoiem, que eles possam entender o momento do clube. Estamos com treinador novo, criando um sistema novo de jogo - disse Gabigol.
A consistência buscada por Gabigol é uma tônica do novo momento do Flamengo. O atacante disse que o Rubro-Negro jogou melhor que o Fluminense, mas não achou o gol. Enquanto em outras oportunidades, o time faz gols enquanto está jogando mal.
- Acho que a gente tem que encontrar essa consistência de jogo. As vezes a gente joga muito, muito bem e perde. E de vez em quando jogamos muito, muito mal e ganhamos. A gente quer achar esse equilíbrio. Creio que fizemos um bom jogo, fomos melhores do que eles, tivemos as chances de fazer gols e agora é continuar nessa consistência. É uma pegada muito longa de jogos, falta tempo para trabalhar, mas vamos ajustando para encontrar a consistência - afirmou o atacante.
Próximos jogos do Flamengo
Flamengo x Corinthians, pelo Brasileirão, no Rio de Janeiro - 21 de maio (domingo), às 16h (horário de Brasília).
Ñublense x Flamengo, pela Copa Libertadres (4ª rodada da fase de grupos), em Concepción (CHI) - 25 de maio (quinta-feira), às 19h (horário de Brasília).