Flamengo tem problemas físicos no elenco antes de revanche com o Fluminense (Foto: Gilvan de Souza/CRF)



Tudo ou nada. O Flamengo se prepara para enfrentar o Fluminense nesta terça-feira (16), pelas oitavas de final da Copa do Brasil. O time, assim, passará por mais um momento decisivo nesta temporada. De janeiro até maio, foram quatro competições em que o rubro-negro precisava apresentar um futebol superior para avançar e conquistar títulos, mas sem sucesso. 




Nesse momento, o cenário não é tão positivo para o clube da Gávea, já que os nomes dos jogadores no departamento médico só aumentam. Sampaoli, que completará um mês no comando da equipe no dia do primeiro jogo entre Flamengo e Fluminense, tem tentado driblar os problemas como perdas de jogadores e vem apostando em novos nomes. 


A base vem forte e Sampaoli gosta 


Desde que chegou ao Flamengo, Sampaoli pediu um mapeamento com os nomes dos principais jogadores das categorias de base. Com esse relatório, o treinador argentino passou a ter conhecimento dos atletas que se encaixam nas carências do elenco. Sampaoli sempre gostou de utilizar as promessas dos clubes pelos quais ele comandou. No Flamengo não é diferente. 

O treinador também implementou uma outra mudança com o objetivo de ter mais contato com os atletas jovens. Sampaoli solicitou que os treinos da base aconteçam ao mesmo tempo que as atividades do profissional, na parte da manhã. Isso porque o técnico utiliza muitos garotos do Ninho nos treinos com o elenco principal. 




Flamengo usa os jovens


Em meio às lesões de nomes importantes do elenco, ausências de jogadores por problemas físicos e de desgaste, Sampaoli precisou improvisar com nomes da base. Wesley, Matheus França e Victor Hugo foram os mais acionados pelo argentino até o momento. O lateral-direito já foi titular com Sampaoli seis vezes, enquanto o volante e atacante já estiveram entre os 11 titulares em duas oportunidades. 


Desfalques do Flamengo


O cenário é preocupante: além de Pedro, que já iniciou tratamento, Cebolinha e Matheus França também estão entregues ao Departamento Médico e são dúvida para o clássico contra o Fluminense. Além disso, David Luiz e Matheus Cunha realizarão exames e são os casos que mais preocupam ao Departamento Médico. 

Cunha, que vinha recebendo oportunidades em meio à má fase de Santos, também é cria das categorias de base do Flamengo e estava sendo bem avaliado por Sampaoli.