Sampaoli durante entrevista coletiva nesta quarta-feira (10) (Foto: Reprodução/Globo)

A partida contra o Fluminense pela ida das oitavas de final da Copa do Brasil já é motivo de preocupação no Flamengo. O jogo está marcado para o dia 16, terça-feira da próxima semana, e o técnico Jorge Sampaoli sabe que precisa administrar o elenco do ponto de vista físico para disputar em pé de igualdade.




 

- É complicada a sequência de jogos com atletas que têm pouco tempo de recuperação, com uma preparação em que eu não estive. A equipe ainda não encontrou a forma física, técnica, coletiva e tem que pensar bem no próximo jogo, porque o time se desgasta a cada jogo e custa a sustentar. Temos que avaliar bem amanhã para ver que jogadores estão melhores para jogar sábado [contra o Bahia] e então contra uma equipe que é uma das melhores do Brasil [Fluminense] - disse o treinador. 

Dugout

 

O Flamengo venceu o Goiás por 2 a 0 nesta quarta-feira (10), pela quinta rodada do Brasileirão. O próximo jogo é no sábado, na Arena Fonte Nova, contra o Bahia, e só então vem o Flu na Copa do Brasil.

 

Jorge Sampaoli venceu pela primeira vez no comando do Flamengo no Brasileirão nesta quarta. A vitória por 2 a 0 sobre o Goiás encerrou uma sequência de três derrotas, contra Inter, Botafogo e Athletico-PR. 

 

O treinador argentino definiu o confronto no Maracanã como "um jogo que o time precisava ganhar e ganhou" e enumerou razões que farão o Flamengo melhorar e somar mais pontos no Brasileirão.

 

- No segundo tempo o time jogou melhor e teve chances mais claras de ganhar o jogo. Deu um passo importante hoje a seguir melhorando. Às vezes custo a entender o motivo de perder jogos mesmo tendo dominado. Inclusive, contra o Goiás, a diferença poderia ter sido muito maior. Mas são momentos e quando encontrarmos a contundência, a relação de volume, seremos melhores - declarou Sampaoli.