Sampaoli continua sem vitórias no Brasileirão com o Flamengo (Foto: Gilvan de Souza/CR Flamengo)

Após a derrota para o Athletico-PR por 2 a 1, neste domingo (7), o Flamengo pode terminar a quarta rodada do Brasileirão na zona de rebaixamento dependendo do resultado da partida entre Corinthians e Fortaleza nesta segunda (8), às 20h (horário de Brasília).




Ainda sem vitórias em três jogos no Brasileirão, o técnico Jorge Sampaoli terá que lidar com problemas nas duas pontas da escalação para buscar seus primeiros três pontos na competição contra o Goiás na próxima quarta (10), no Maracanã, às 20h.

Criticado pela torcida, Santos tem suspeita de fratura na face e passará por exames no Rio de Janeiro. Já no ataque, ele provavelmente não poderá contar com sua principal dupla, Gabigol - desfalque certo - e Pedro - dúvida. 

Santos vai ser desfalque do Flamengo?


Bastante criticado pela torcida desde o início do ano, Santos não vem em uma boa fase. O goleiro não pulou na falta que gerou o gol do Racing na última quinta (4), em jogo válido pela Libertadores, e saiu mal no primeiro gol do Athletico, permitindo a antecipação de Vitor Roque.



Para piorar a situação, ele levou a pior em um choque com o atacante do Athletico no gol da virada e foi substituído. O Flamengo informou que o goleiro fará exames por uma suspeita de fratura na face.

Se não puder contar com Santos, o Flamengo deve ter Matheus Cunha no gol. Parte da torcida já vinha pedindo oportunidades para o jovem de 21 anos, inclusive mostrando uma defesa que ele fez em um lance parecido com a falta que acabou em gol do Racing. 

No início do ano, o Flamengo já havia se movido para ter mais opções no gol. O clube assinou um pré-contrato com Agustin Rossi, goleiro do Boca Juniors (ARG) que está emprestado ao Al-Sadd (ARS), para contar com ele a partir de julho.




Na última semana, quando o Flamengo estava na Argentina, os diretores do clube conversaram com o agente do atleta e é possível que ele chegue ao Brasil já no dia 1º de junho para começar a treinar com o elenco e estar pronto para atuar no início do mês seguinte, quando pode ser registrado. 

Gabigol e Pedro fora contra o Goiás

Se a situação é ruim em uma meta, ela também não é das melhores na outra, já que o técnico provavelmente não terá seus dois principais atacantes e fontes de gols contra o Goiás.

Gabigol já é ausência confirmada. Contra o Athletico-PR, o atacante tomou seu terceiro cartão amarelo em quatro jogos e está suspenso por acumulação de advertências. 
Show Player

Um dia antes do jogo contra o Athletico-PR, o Flamengo informou que Pedro sofreu uma entorse no tornozelo e não seria relacionado para o jogo contra o Furacão. No entanto, o clube não detalhou por quanto tempo ele seria afastado. 




Juntos, os dois atacantes são responsáveis por 33 dos 67 gols marcados pelo clube no ano (21 de Pedro e 12 de Gabi). Os dois jogadores que mais fizeram gols depois deles são dois defensores: Ayrton Lucas (4) e Fabrício Bruno (3).

A única notícia positiva para Sampaoli no setor é a boa atuação de Éverton Cebolinha contra o Athletico-PR. O ponta foi responsável pelos principais ataques do Flamengo na partida e sofreu o pênalti convertido por Gabigol.

Desfalques do Flamengo

Se Rodrigo Caio voltou ao banco de reservas no fim de semana, o departamento médico continua cheio. David Luiz chegou a treinar na última sexta, mas acabou não sendo relacionado. Já Filipe Luís, Matheuzinho, Varela e Gerson seguem se recuperando de lesões.