Hoje no Racing (ARG), Guerrero falou sobre enfrentar o Flamengo, seu ex-time (Foto: Reprodução/Conmebol)

 
O Flamengo vai para o estádio El Cilindro, em Avellaneda, nesta quinta-feira (4), para enfrentar o Racing (ARG) e buscar a liderança do Grupo A da Libertadores. Os rivais, no primeiro lugar com seis pontos, contam com um velho conhecido dos rubro-negros para se manterem no topo da chave: Paolo Guerrero.



 
O atacante peruano deixou claro que, se depender dele, o desejo pela vitória será ainda maior contra o ex-clube.
 
- Tenho ótimas lembranças [do Flamengo]. Encará-lo será um desafio muito bacana. Sempre que jogo contra meus ex-times sinto uma motivação extra.
 
Durante a entrevista concedida semanas atrás à Conmebol, Guerrero também analisou o Grupo A, composto por Racing, Flamengo, Aucas (EQU) e Ñublense (CHI).
 
- Um grupo difícil. A Copa traz times importantes de todo o continente. O mais importante é a nossa preparação, nosso jogo.
 
Guerrero soma três gols e uma assistências em 14 jogos – sendo cinco como titular – desde que chegou ao Racing, no início do ano. 



 
O peruano começou como reserva, somando alguns minutos ao entrar na segunda etapa nos primeiros jogos, e já briga pela titularidade no ataque de La Academia. Para o centroavante, é momento de paciência e manter um pensamento coletivo.
 
- Procuro ir devagar, com calma. O mais importante é a camisa, é o Racing e que funcione para o clube. Sempre penso no objetivo do grupo.
 
Racing e Flamengo se enfrentam às 19h (horário de Brasília) desta quinta, em El Cilindro, pela terceira rodada da fase de grupos da Libertadores.