Arrascaeta durante o último treino do Flamengo antes da partida contra o Racing; ele tem chances de ser titular (Foto: Divulgação)

O Flamengo enfrenta o Racing nesta quinta-feira (4), às 19h (horário de Brasília), no estádio Presidente Perón, em Buenos Aires, na Argentina. A partida vale pela terceira rodada da fase de grupos da Copa Libertadores.




 

O elenco chegou à capital argentina na noite desta quarta e já está concentrado para a partida. O técnico Jorge Sampaoli teve desfalques de última hora, mas conta com a volta de Arrascaeta depois de dois meses fora por lesão. 

 

Desfalques do Flamengo

 

David Luiz não foi relacionado para a partida por causa de desgaste físico. Um reserva natural é Rodrigo Caio, que também virou desfalque em razão de um trauma na perna esquerda. O meia Gerson também é baixa para este jogo. Completam a lista de desfalques Filipe Luís, Varela e Matheuzinho.

 

Arrascaeta vai ser titular?

 

O meia uruguaio Arrascaeta está recuperado de lesão e viajou com o elenco, mas os dois meses sem atuar podem fazer com que ele comece no banco de reservas. Pulgar é a principal opção para a vaga, podendo atuar no meio-campo ou como terceiro zagueiro, caso Sampaoli queira manter a formação.

 

Provável escalação do Flamengo

 

Santos; Wesley, Fabricio Bruno, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Vidal, Thiago Maia, Everton Ribeiro e Arrascaeta (Pulgar); Gabigol e Pedro. Técnico: Jorge Sampaoli.