Jorge Sampaoli foi apresentado nesta segunda-feira (17) como novo técnico do Flamengo. Na primeira entrevista coletiva como treinador rubro-negro, ele ressaltou que escolheu acertar com o clube da Gávea.
"Agradecido pela oportunidade de chegar a este clube tão grande. Passaram muitas oportunidades para estar aqui hoje. Para mim, era o Plano A. Qualquer proposta da Europa ou outro lugar, decidi ficar aqui, estar aqui. Desta vez, coincidiram as possibilidades e estou agradecido pela oportunidade", disse.
O presidente do Flamengo, Rodolfo Landim, comemorou a contratação e disse que o treinador era um 'sonho antigo'.
"Falar da nossa satisfação de poder contar com o Sampaoli, que é um sonho antigo do Flamengo. Várias as vezes as quais conversamos e, desta vez, houve a possibilidade de ambos os lados para chegar a um acordo", falou Landim.
O vice-presidente de futebol do rubro-negro, Marcos Braz, também elogiou a carreira do comandante, que acumula passagens por seleções.
"A felicidade é enorme de estar aqui com o Sampaoli. Três vezes campeão chileno, campeão sul-americano, campeão da Copa América com o Chile, duas copas do mundo, uma com Chile e outra com a Argentina. Técnico experiente. Estamos muito felizes de estar aqui com ele", finalizou Braz.