Um áudio vazado do técnico Jorge Jesus confirmou que o português foi procurado pelo Flamengo, para assumir o comando do time após a saída de Vítor Pereira. Na conversa, JJ, que está à frente do Fenerbahçe, da Turquia, diz ter conversado com o vice de futebol rubro-negro, Marcos Braz, e faz um pedido.
Como tem vínculo em vigor com o clube turco, Jorge Jesus afirma que não pode se transferir de forma imediata para o clube do Rio de Janeiro. "Vocês podiam esperar por mim", comenta.
Como tem vínculo em vigor com o clube turco, Jorge Jesus afirma que não pode se transferir de forma imediata para o clube do Rio de Janeiro. "Vocês podiam esperar por mim", comenta.
Na gravação, o português chega a detalhar como foi o diálogo com o dirigente flamenguista e conta que não falou sobre salário, assegurando que não é questão financeira o obstáculo.
Além de Jorge Jesus, é cogitado o nome de Jorge Sampaoli, ex-Atlético e Santos, para assumir a equipe rubro-negra. Sampaoli, inclusive, tem casa no Rio de Janeiro.
A tendência é que o Flamengo inicie o Campeonato Brasileiro sob o comando de um treinador interino.
O que disse Jorge Jesus no áudio
Bom dia, amigo. Aqui são 10h da manhã na Turquia, aí no Brasil o fuso horário é de seis horas. Eu falei com o Marcos Braz ontem várias coisas, mas nunca falei em condições financeiras com ele. Não sei por que está a passar no Brasil a dizerem que pedi muito dinheiro e não chegaram a acordo comigo. Não sei qual é a intenção disso, mas a verdade é que o Marcos Braz falou comigo sobre o Flamengo, se eu podia sair já. Eu disse que já não podia, tinha que me dar algum tempo. Até para eu falar aqui com o presidente. Falta um mês e meio para acabar o campeonato aqui na Turquia. Ele me disse que ia pôr um treinador interino, e eu disse: "Então, ok, vocês podiam esperar por mim". Ele disse que não podia esperar muito por mim mais que uma semana. E aqui, pronto, tudo bem. Agora não quero que as pessoas pensem que, se eu não for para o Flamengo, que foi por questões financeiras. Porque não falei nem com o Marcos Braz e já estão por aí a dizer que eu pedi mundos e fundos.