O clima no Flamengo é terrível depois da derrota para o Fluminense na decisão da Taça Guanabara e o insucesso na quarta disputa de título na temporada 2023 - o time já havia fracassado na Supercopa do Brasil, Mundial de Clubes e Recopa Sul-Americana. Nas últimas horas, o muro do CT do clube foi pichado e torcedores voltaram a protestar contra a equipe no local de treinos do elenco.
O muro do Ninho do Urubu foi pichado na noite dessa quinta-feira. "Fora Marcos Braz e VP (Vitor Pereira)" e "Queremos raça" foram as frases usadas pelo responsável pelo ato.
Já na manhã desta sexta-feira, torcedores foram novamente ao Ninho do Urubu protestar. Houve mais questionamentos contra dirigentes, o próprio Vitor Pereira e os atletas foram chamados de "pipoqueiros". Carros de polícia chegaram ao local para manter a ordem.
Torcedores levaram pipocas para o protesto no Ninho do Urubu e puxaram alguns gritos como "Vitor Pereira, seu pipoqueiro, tá no Flamengo só por causa do dinheiro" e "Vergonha, vergonha, time sem vergonha".
Pressionado, o Flamengo volta a jogar na segunda-feira diante do rival Vasco, no início do confronto da semifinal do Campeonato Carioca.