Torcida do Flamengo cantou música que insulta Pelé e Maradona na partida de estreia do time no Carioca, no Maracanã (Foto: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO)


 
A torcida do Flamengo desrespeitou Pelé e Maradona durante homenagem ao Rei do Futebol e a Roberto Dinamite, que morreram recentemente. O momento aconteceu minutos antes da estreia do Rubro-Negro no Campeonato Carioca, contra o Audax Rio, na noite dessa quinta-feira (12).  
O Flamengo venceu a partida por 1 a 0, porém, o que mais chamou atenção foi o comportamento de torcedores durante o minuto de silêncio no Maracanã, antes de a bola rolar. Eles cantaram uma versão adaptada da música "mil gols". 




Ao exaltar Zico, um dos maiores ídolos do Flamengo, a torcida chamou Pelé de "maconheiro" e Maradona de "cheirador".

Sem se atentar ao teor da música que ecoou no estádio, o narrador Ivan Bruno chegou a elogiar a atitude dos torcedores durante transmissão pela "Band Sports".  

"Que gesto maravilhoso da torcida do Flamengo. Cantando aquela música do Pelé", disse sobre o grito dos torcedores durante a homenagem ao Rei do Futebol.

Pelé morreu em 29 de dezembro de 2022 e foi reverenciado mundo afora. Dinamite morreu em 8 de janeiro de 2023.




Zico rechaça homenagem


Em entrevista ao jornal "O Globo", Zico reafirmou que já pediu para a torcida rubro-negra parar de cantar essa música.

Show Player
 
Mesmo que seja em sua homenagem, ele afirmou que "sempre foi contra" o trecho que desrespeita tanto Pelé – considerado por muitos o maior de todos os tempos – quanto Maradona.