Dorival Júnior não é mais o treinador do Flamengo (Foto: Marcelo Cortes / Flamengo)


Dorival Júnior oficializou a sua saída do Flamengo nesta noite de sexta-feira (25/11). Em vídeo postado na sua rede social, o técnico agradeceu a torcida, os jogadores e os funcionários do clube, e confirmou que não comandará a equipe rubro-negra na próxima temporada. Veja o pronunciamento abaixo.





Dorival Júnior chegou ao Flamengo em junho com contrato até o fim do ano e tinha um acordo para a renovação. Porém, segundo o jornalista Venê Casagrande, a postura do clube ao procurar o técnico Vítor Pereira não agradou o treinador, que fez uma reunião de urgência com a sua comissão técnica e confirmou que não ficaria no clube rubro-negro.

Sucessor de Paulo Sousa, Dorival treinou o Flamengo em 43 jogos e teve um aproveitamento de 66,6%: foram 26 vitórias, oito empates e nove derrotas. Porém, os grandes feitos do treinador foram além destes números.

Dorival Júnior encontrou em junho deste ano um grupo talentoso, mas sem confiança, e conseguiu alavancar o Flamengo, alcançando os títulos da Libertadores e da Copa do Brasil. Por consequência, o técnico conquistou a vaga no Mundial de Clubes, mas, aparentemente, não disputará o torneio pelo clube.