Flamengo perdeu por 2 a 1 para o Avaí em despedida de Diego Ribas e Diego Alves (Foto: Marcelo Cortes/Flamengo)

O Flamengo terá um novo camisa 10 no elenco. Com a aposentadoria do meio-campista Diego Ribas dos gramados, o número histórico que já foi usado por Zico - o maior ídolo do clube carioca - será repassado ao atacante Gabriel Barbosa. 



 
Diego deu adeus ao futebol na tarde deste sábado (12/11), na derrota rubro-negra por 2 a 1 para o Avaí, no Maracanã, no Rio de Janeiro, pela última rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. O goleiro Diego Alves também se despediu do clube. 
 
Ao deixar o gramado durante a partida, Diego Ribas ajoelhou no campo, foi saudado pelos jogadores, tirou a camisa e repassou 10 a Gabigol. Ele foi ovacionado pela torcida rubro-negra durante o ato simbólico (assista no vídeo abaixo).
Dugout
 
 
Com a troca, a camisa 9 ficará vaga para a próxima temporada. Assim como aconteceu com a 10, o departamento de futebol debateu o sucessor de Gabriel. Pedro é quem deve assumir o número. Se o 9 virou 10, o 21 virará 9. 



Dugout
 
 

Zico autorizou

 
Antes de herdar a 10, Gabigol pediu a autorização de Zico. E não demorou muito para que o ídolo flamenguista liberasse. Dias após o tricampeonato da Copa Libertadores, ele respondeu o pedido do atual camisa 9.
 
"Eu não preciso dar autorização nenhuma para o Gabigol usar a camisa 10. Eu acho que o que ele vem fazendo dentro do campo desde que foi contratado é cada vez mais honrar o manto sagrado, cada vez mais se dedicar com raça e luta. Além de toda sua qualidade técnica, entendeu bem o que é o Flamengo", disse. 
 
"Pode usar a 10 à vontade, sem problema. Que continue fazendo os gols dele, decidindo os campeonatos, ganhando títulos porque o que a gente quer ver é a alegria da torcida do Flamengo", concluiu Zico.