Alvo de críticas no passado, lateral-direito revelou o que passou em sua cabeça até chegar à bola do pênalti decisivo para a conquista do Flamengo (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)

 
O Flamengo contou com Rodinei no último momento do jogo para faturar o tetracampeonato da Copa do Brasil. Após empate em 1 a 1 com o Corinthians no tempo regulamentar, a decisão do título foi para os pênaltis, e o último cobrador rubro-negro foi o lateral.



 
Dugout
 

Rodinei revelou o que passou em sua cabeça até chegar à bola. O jogador disse, em tom humorado, que sentiu vontade de ir ao banheiro antes da cobrança, mas também destacou que vinha treinando a batida de pênalti cruzada por um bom tempo.



"Quando eu vi o Cássio no gol, fiquei com vontade de virar para a direita, ir para o banheiro e pedir para outro bater (risos)", iniciou o atleta.

"Mas brincadeiras à parte, eu estava muito concentrado. Treinei ao longo de uns três meses essa batida cruzada. Em outras decisões também bati pênalti, ainda mais com o Internacional. Teve duas decisões que bati chapado e dessa vez treinei cruzado. Estou muito feliz de ter feito esse gol e dar esse título para a Nação dentro do Maracanã", completou.




Com o título, o Flamengo conquistou sua quarta Copa do Brasil. As demais taças foram levantadas em 1990, 2006 e 2013.
 

Campeonato Brasileiro


Pela frente, o elenco comandado por Dorival Júnior tem o restante do Campeonato Brasileiro e a final da Copa Libertadores contra o Athletico-PR, que acontece dia 29 de outubro.

A equipe carioca não terá muito tempo para curtir o tetracampeonato antes do seu próximo compromisso. Já neste sábado (22/10), o Flamengo visita o América na Arena Independência, às 19h (de Brasília), pela 33ª rodada do Brasileirão.
 
Dugout