Rodinei converteu o pênalti que garantiu o tetra da Copa do Brasil ao Flamengo (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo )


O Flamengo sofreu, cedeu o empate em 1 a 1 ao Corinthians, mas conquistou o título da Copa do Brasil. A vitória veio após a decisão por pênaltis, com placar de 6 a 5. O herói da conquista foi o lateral-direito Rodinei, responsável pela cobrança final.





Rodinei destacou sua trajetória dentro do Flamengo. O lateral sofreu com muitas críticas, principalmente da torcida, nos últimos anos.

Dugout


"Cara, a gente pensa que é essa caminhada até a bola e estamos falando do Cássio, um dos melhores goleiros do Brasil, mas eu acredito muito no trabalho. O que eu vivi nesse clube, em sete anos, não foi fácil. É muita desconfiança, muitas críticas, mas eu soube levar com muita naturalidade e sabia que só o trabalho poderia mudar isso, meus companheiros estão comigo a todo esse tempo. Não é fácil um jogador ficar num clube todo esse tempo", disse.

Dugout


Comemoração do título

Após a rede balançar, Rodinei tirou a camisa e saiu correndo por todo o Maracanã. O lateral brincou sobre a comemoração após a cobrança que deu o título aos rubro-negros.



"Creio que hoje foi um dia que Papai do Céu reservou para mim e falou: vai lá meu filho e decide para esta nação. Fui para a bola tranquilo.Quando fiz o gol não sabia o que fazer. Saí correndo comemorando igual um maluco. Agora é só desfrutar, hoje e amanhã vamos comemorar. Depois, pensar na final da Libertadores", finalizou.

Rodinei está em fim de contrato com o Flamengo. O cluibe e o jogador ainda não manifestaram qual será o destino do lateral, que chegou a ser especulado no Atlético.