Armador vibra com conquista diante do clube onde começou, elogia qualidade do Corinthians e ressalta resiliência e força mental do time (Foto: AFP)


O Flamengo conquistou o título da Copa do Brasil nesta quarta-feira. Após empate por 1 a 1 no tempo normal, os rubro-negros levaram a melhor contra o Corinthians na disputa de pênaltis. Após o final do jogo, o meia Éverton Ribeiro exaltou a conquista.





Dugout


O jogador do Flamengo recordou que já tinha perdido o título algumas vezes no passado.

"Na minha carreira tinha batido na trave umas três vezes a Copa do Brasil. Foi contra o Corintians, onde comecei, uma equipe grande. Aqui no Maracanã, com toda esta torcida. Viver Flamengo é muito emocionante", disse o meia.

Éverton Ribeiro negou que o Corinthians tenha surpreendido os rubro-negros após o gol.

"Surpresa não. Não conseguimos impor nosso ritmo. A equipe deles é qualificada, colocou nossa equipe para trás. Tivemos resiliência e soubemos passar por isso", declarou.

Dugout


O meia destacou a cobrança final do lateral-direito Rodinei, que foi o herói do título após passar por muitas críticas.

"O Rodinei passou por altos e baixos. Muitas críticas e momentos, mas coube a ele, cada um tem seu momento certo e sobrou para ele essa maravilha de fazer o gol do título", elogiou. "Está todo mundo de parabéns, diretoria, jogadores, comissão", concluiu.

Dugout