Apesar da morte do pai, Vidal atuou no jogo de ida da final da Copa do Brasil (Foto: Marcelo Cortes / Flamengo)


O volante Arturo Vidal, do Flamengo, acompanhou o funeral de seu pai, Erasmo Vidal, por videoconferência nessa quinta-feira (13). O jogador estava no Brasil por conta da disputa do primeiro jogo da final da Copa do Brasil, contra o Corinthians.



Dugout


Erasmo foi encontrado morto na última terça-feira, no Chile, onde está enterrado. Vidal teve conhecimento da notícia logo após um treino no CT Ninho do Urubu, às vésperas da viagem para São Paulo. Apesar do baque, o atleta pediu para ser relacionado e foi para a partida.

O chileno entrou no segundo tempo da decisão e atuou por 36 minutos. Ele substituiu João Gomes na etapa e, inclusive, deve ser titular no jogo de volta, no Maracanã, pois o companheiro ficou suspenso após receber o terceiro cartão amarelo.

No telão da Neo Química Arena, também foi exibida a mensagem "Força, Vidal", prestando condolências ao jogador.

Arturo Vidal ganhou uma folga extra nessa quinta-feira, justamente para acompanhar a cerimônia de despedida de seu pai. Aqueles que entraram em campo na etapa final da partida diante do Timão, como o chileno, e os que não participaram do confronto treinaram normalmente.




Após empatar em 0 a 0 com o Corinthians, o Flamengo volta a campo neste sábado, quando encara o Atlético pela 32ª rodada do Brasileirão. A bola rola no Maracanã a partir das 20h30 (de Brasília).

Vidal acompanhou o velório do pai por videoconferência, nessa quinta (Foto: Reprodução)