O Flamengo iniciou a disputa contra o Corinthians pelo título da Copa do Brasil com o empate sem gols, nessa quarta-feira, na Neo Quimica Arena, em São Paulo. No jogo da volta da final, o técnico Dorival Júnior convocou o apoio da torcida rubro-negra para fazer a diferença no Maracanã O treinador espera a mesma atmosfera demonstrada nas arquibancadas quando a equipe carioca eliminou o Atlético nas oitavas de final nesta edição do torneio.
"Que faça a diferença como nós fizemos, em especial, naquela partida contra o Atlético e nas demais que jogamos lá dentro. O torcedor impressiona quando ele participa da forma como tem acontecido. Não queremos nada diferente do que temos visto na maioria dos nossos jogos, principalmente o das copas. Foi muito interessante, todo movimento, toda movimentação, com a ativação do nosso torcedor e a maneira como eles carregaram o nosso time. Aquilo demonstra a energia que existe, a sintonia e a harmonia. Não tenho dúvidas que faremos um grande jogo para retribuir toda essa confiança", destacou, em entrevista coletiva depois do 0 a 0 em Itaquera.
Diante de 68.747 presentes, o Flamengo eliminou o Atlético na Copa do Brasil deste ano com vitória por 2 a 0, no Maracanã, se recuperando da derrota por 2 a 1, no jogo de ida, no Mineirão. A partida ficou marcada por muita polêmica devido à declaração do atacante Gabriel Barbosa após o jogo inicial da disputa, em Belo Horizonte. "Quando eles forem lá (no Maracanã) vão conhecer o que é pressão e inferno", comentou.
A diretoria alvinegra interpretou a frase como incitação à violência, denunciou o camisa 9 no STJD e cobrou uma série de medidas de segurança para a partida.
Final
Flamengo e Corinthians voltam a se encontrar na próxima quarta-feira, às 21h45, no Maracanã. Qualquer vitória simples garante o título e um novo empate leva a decisão para os pênaltis.
Antes, o Flamengo recebe o Atlético neste sábado, às 20h30, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. Será o quinto embate entre os rivais nesta temporada. O Galo levou a melhor na Supercopa e no primeiro turno da Série A, enquanto os rubro-negros avançaram na Copa do Brasil.