Dorival Júnior, de 60 anos, se desligou do Ceará nesta quinta-feira (9) e aceitou o convite do Flamengo para suceder o português Paulo Sousa.
Paulo Sousa foi demitido pela direção rubro-negra em função dos maus resultados recentes, da falta de padrão do time e do ambiente conturbado no Ninho do Urubu.
A gota d'água foi a derrota para o RB Bragantino, por 1 a 0, nessa quarta-feira (8), pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro.
A gota d'água foi a derrota para o RB Bragantino, por 1 a 0, nessa quarta-feira (8), pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Técnicos empregados nos principais clubes do Brasil
Dorival estava no Ceará desde 28 de março e conduziu o clube em uma arrancada no Campeonato Brasileiro e nas classificações às oitavas de final da Copa do Brasil e da Copa Sul-Americana.
Do fim de março até agora, Dorival comandou o Ceará em 18 jogos, com 11 vitórias, quatro empates e três derrotas. O último triunfo foi o dessa quarta-feira à noite, no Independência, em Belo Horizonte, sobre o América: 2 a 0.
Dorival assumiu o Ceará no Z4 do Campeonato Brasileiro. Ele deixa o Vozão em 12º lugar, com 13 pontos, um à frente do Flamengo, seu novo clube.
Passagens pelo Flamengo
Esta será a terceira passagem de Dorival Júnior pelo Flamengo. A primeira foi de julho de 2012 a março de 2013. Naquele período, foram 15 vitórias, 11 empates e 10 derrotas. A saída se deu por desacordo em relação a uma redução salarial.
A segunda experiência no clube foi de setembro a dezembro de 2018, quando o Flamengo foi vice-campeão do Brasileiro. No período, ele conseguiu sete vitórias, três empates e duas derrotas em 12 partidas à frente do Rubro-Negro.