A garotada do Flamengo, pouco inspirada, ficou no 0 a 0 com o Volta Redonda, neste sábado, no Raulino de Oliveira, pela 2ª rodada do Campeonato Carioca. O Fla ficou na bronca com um pênalti não marcado pela arbitragem. Agora, a tendência é a de que o Flamengo já coloque o elenco principal em ação pelo Estadual, sob o comando do técnico português Paulo Sousa.
Após vencer a Portuguesa na estreia, o Flamengo teve uma atuação fraca, sem ímpeto ofensivo. O Rubro-Negro esbarrou na boa marcação do Volta Redonda e não demonstrou a criatividade necessária para ser mais efetivo na frente. O Voltaço também não criou tanto. Quando chegou, parou em Matheus Cunha.
O Flamengo agora tem quatro pontos no Campeonato Carioca, enquanto o Volta Redonda somou o primeiro ponto - perdeu para o Vasco na estreia. Na próxima rodada, o Fla vai enfrentar o Boavista, nesta quarta-feira, às 18h (horário de Brasília), no Raulino de Oliveira. Já o Voltaço tem pela frente o Bangu, quarta-feira, às 15h30 (de Brasília), no Moça Bonita.
O jogo - O primeiro tempo foi fraco tecnicamente, com muitos erros. O Flamengo, com mais posse de bola, sofria com falta de inspiração. O Voltaço também pecava ofensivamente. Assim, o jogo se arrastou. A monotonia só foi quebrada na reta final da 1ª etapa.
Aos 33, o goleiro rubro-negro Matheus Cunha saiu bem e impediu que MV chegasse à bola e finalizasse. O Flamengo melhorou no fim e ficou na bronca com a arbitragem. Lázaro cruzou pela direita e a bola bateu na mão de Grasson, que estava com braço aberto. O árbitro Grazianni Maciel Rocha, contudo, considerou o lance normal. No Carioca, VAR apenas em clássicos e a partir da semifinal.
O Flamengo demorou, mas conseguiu criar perigo. Thiaguinho cruzou da direita e Matheus França, livre, cabeceou para fora, na melhor chance do primeiro tempo. Depois foi a vez de Yuri cabecear sem força e facilitar a defesa de Luiz Felipe, após descida pela direita.
O Rubro-Negro voltou para o segundo tempo com João Gomes, figura conhecida no profissional, no lugar de Yuri. Matheus Cunha apareceu bem. Após cruzamento da esquerda, Lelê desviou e o goleiro salvou o Flamengo. Já Andrés errou cabeceio, depois de cruzamento de Wesley, e perdeu chance para o Fla.
O técnico Fábio Matias, então, colocou Mateusão no lugar de André. O panorama não mudou. Sem inspiração ofensiva, a garotada do Flamengo sofreu em campo. Matheus Cunha ainda apareceu bem no fim e salvou o Fla.
VOLTA REDONDA 0 x 0 FLAMENGO
Volta Redonda
Luiz Felipe; Júlio Amorim (Iury), Grasson, Dilsinho e Luiz Paulo; Pedro Thomaz (Marcos Júnior), Tinga e Caio Victor (Hugo Cabral); MV (Mattos), Pedrinho e Lelê (Natan)
Técnico: Neto Colucci
Flamengo
Matheus Cunha; Wesley, Noga, Cleiton e Marcos Paulo (Richard); Igor Jesus, Yuri (João Gomes) e Matheus França; Lázaro, Thiaguinho (Kayke David) e André (Mateusão)
Técnico: Fábio Matias
Cartões amarelos: Júlio Amorim, Luiz Paulo e Marcos Júnior (Volta Redonda) e Marcos Paulo e Igor Jesus (Flamengo)
Estádio: Raulino de Oliveira, Volta Redonda (RJ)
Data: 29/01/2022, sábado
Horário: 18h (de Brasília)
Árbitro: Grazianni Maciel Rocha
Assistentes: Carlos Henrique Cardoso de Souza e André Roberto Smith Silveira