Flamengo não derrota o Ceará desde 2019 (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)


O Flamengo vai para o quarto técnico após a era Jorge Jesus. Nesta segunda-feira, o clube carioca anunciou a saída de Renato Gaúcho. O Fla, portanto, vai terminar o Brasileirão com Maurício Souza no comando.




Dugout


O time tem mais quatro compromissos pelo Brasileiro. E o adversário desta terça-feira também faz lembrar Jorge Jesus, já que o Flamengo não derrota o Ceará desde 2019, quando o português estava à frente do time.

Curiosamente, o Ceará foi um adversário "especial" para o Flamengo naquele ano. Em agosto, ao vencer o rival por 3 a 0 no Castelão, o Fla pulou para a liderança do Brasileiro. Pablo Marí, Gabigol e Arrascaeta, de bicicleta, marcaram. Depois, o clube carioca enfrentou o Ceará logo após o título da Libertadores e também do Brasileiro. No Maracanã em festa, vitória rubro-negra por 4 a 1, com três de Bruno Henrique e um de Vitinho. Foi o último triunfo carioca.

Em 2020, com Domenec Torrent, o Flamengo perdeu para o Ceará por 2 a 0, no Castelão, em setembro. Rogério Ceni também não conseguiu vencer o rival. No Maracanã, em janeiro, nova derrota por 2 a 0.




Nesta temporada, sob o comando de Renato Gaúcho, o Flamengo foi ao Castelão e voltou com empate. Em agosto, Vitinho salvou o clube carioca e fez o gol de empate: 1 a 1.

Agora, cabe a Maurício Souza a missão de derrubar o Ceará, nesta terça-feira, às 20 horas (horário de Brasília), no Maracanã. Caso o Flamengo não vença, o Atlético-MG fica com o título brasileiro de forma antecipada.