"A partir de amanhã (segunda-feira) começamos a pensar no jogo. Vamos conversar com o departamento médico. Tenho conversado com os jogadores também. Kenedy ainda não está 100% e eu o trouxe para readquirir ritmo de jogo. Amanhã, junto com o departamento médico e os jogadores, conversamos e vamos trocar ideias. O jogo de quarta é muito importante, mas não é o último jogo do ano. Temos que tomar cuidado para não colocar o jogador em campo e perdê-lo por mais cinco, seis jogos. O Flamengo briga por três competições e a cada três dias temos uma decisão", disse o treinador.
Contra o Grêmio, mesmo com poucas opções, Renato Gaúcho mexeu na equipe no segundo tempo. No entanto, foi criticado pelas escolhas. As alterações aconteceram a partir dos 18 minutos e o técnico optou por Bruno Henrique, Pedro, Kenedy, Matheuzinho e Thiago Maia, enquanto que Vitinho, Everton Ribeiro, Michael, Isla e Andreas Pereira saíram.
"Estava perdendo o jogo. Coloquei jogadores de qualidade muito grande na frente. É difícil o Gabriel juntamente com o Pedro jogarem juntos, para não perdermos o meio-campo. Hoje (domingo) foi uma coisa diferente porque estávamos perdendo o jogo. O Grêmio baixou todas as linhas e eu tinha que atacar. Para fazer gols, preciso de atacantes. Sabia que ia exagerar um pouquinho, mas arrisquei um pouco mais", completou.