Flamengo se preparou para a difícil estreia contra o Palmeiras (Foto: Alexandre Vidal - Flamengo)
Do lado do Flamengo, o time está praticamente definido com sua força máxima. A equipe portanto, deve iniciar a partida com a mesma escalação da Supercopa, no Mané Garrincha.
Embora campeão da Supercopa e tri Carioca, o Flamengo de Rogério Ceni segue enfrentando a desconfiança da torcida. A facilidade com que o time tem sido vazado gera muita insegurança. Mas, pelo menos para a estreia no Brasileirão, o goleiro Diego Alves e o zagueiro Rodrigo Caio estarão em campo, e, com essa dupla, o retrospecto da equipe é bem melhor.
Na última temporada, o Palmeiras utilizou por diversas vezes um time alternativo no Campeonato Brasileiro, visto que foi até as finais da Libertadores e da Copa do Brasil, priorizando os torneios eliminatórios. No entanto, ao menos neste início de competição, o Verdão deve entrar em campo com força máxima.
Afinal, o Palmeiras disputou a última partida da fase de grupos da Libertadores com uma equipe praticamente reserva, já que estava garantido na primeira colocação de seu grupo. Assim, poucos titulares atuaram, com alguns saindo do banco, como Rony e Luiz Adriano.
Pressionado após a perda do título do Campeonato Paulista, é possível que Abel Ferreira promova mudanças pontuais na equipe. Viña e Gabriel Menino podem entrar nos lugares de Victor Luis e Mayke, que vêm atuando como alas no 3-5-2 armado pelo português.
FLAMENGO X PALMEIRAS
FLAMENGO: Diego Alves, Isla, Rodrigo Caio, Willian Arão e Filipe Luís; Diego, Gerson, Everton Ribeiro, Arrascaeta; Gabigol e Bruno Henrique
Técnico: Rogério Ceni
PALMEIRAS: Weverton; Luan, Gustavo Gómez, Renan; Mayke (Gabriel Menino), Felipe Melo, Patrick de Paula, Raphael Veiga, Victor Luis (Viña); Rony e Luiz Adriano.
Técnico: Abel Ferreira
Local: Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: Domingo, 30 de maio de 2021
Horário: 16h00 (horário de Brasília)
Árbitro: Anderson Daronco (RS)
Assistentes: Leirson Peng Martins e Michael Stanislau (ambos do RS)
VAR: Grazianni Maciel Rocha (RJ)