O Cuiabá anunciou nesta sexta-feira (6/1) a contratação de três jogadores para a temporada 2023. O atacante Iury Castilho, o lateral-direito Matheus Alexandre, e o meio-campista Pablo Ceppelini são os novos reforços do Dourado.
As contratações do Cuiabá para 2023
O atacante Iury Castilho, de 27 anos, é formado nas categorias de base do Avaí e tem passagens pelo futebol árabe, Japão, Portugal e também na Ucrânia. No Brasil, atuou pelo Ceará na última temporada.
O lateral-direito Matheus Alexandre, de 23 anos, pertencia ao Corinthians, mas defendeu o Coritiba nas últimas duas temporadas. O atleta firmou contrato com o Dourado válido até 2025.
Matheus chega para suprir uma posição carente do time mato-grossense. Nesta janela de transferências, o clube perdeu João Lucas, negociado com o Santos, e também Daniel Guedes, que não teve seu vínculo renovado.
O jogador possuía contrato com o Timão até o fim deste ano. Ou seja, ele precisou antecipar o fim de seu vínculo para transferir-se forma definitiva ao Cuiabá. Ele deixa a equipe paulista sem sequer ter estreado.
O uruguaio Pablo Ceppelini, de 31 anos, assinou com o clube até o dezembro de 2023, com opção de renovação, para as disputas do Estadual, Copa Verde, Copa do Brasil e Série A do Brasileirão. Ele estava no Penãrol.
A estreia do Cuiabá em 2023 está marcada para o dia 21 de janeiro, diante do Mixto, pela primeira rodada do Estadual. O palco da partida será a Arena Pantanal.