Nos minutos finais da partida entre Cruzeiro e CSA, pela Série B do Campeonato Brasileiro, no domingo (6), a Raposa assegurou sua vitória e rebaixou a equipe alagoana para a Terceira Divisão nacional do ano que vem. O jogo, que terminou 3 a 2 para os celestes, no Mineirão, marcou a entrega da taça ao campeão da Série B, que fez muita festa diante da torcida. Por outro lado, deixou triste a Rainha do futebol, Marta, que lamentou a queda do seu time do coração.
Alagoana, ela filmou momentos da partida em suas redes sociais como quando o placar era favorável ao CSA – que ficou duas vezes à frente do marcador.
A jogadora, eleita seis vezes melhor do mundo, chegou a comemorar o segundo gol marcado, que garantiria a manutenção do time na Série B.
Além da derrota do CSA no Mineirão, outro jogo foi definitivo na queda do time de Marta para a Série C. O Novorizontino venceu o Operário por 3 a 0 e escapou do Z4.
A camisa 10 da Seleção Brasileira lamentou o rebaixamento: "Eita, Azulão. Estava tudo se encaminhando né, para dar certo e no finalzinho a gente deixou escapar. Ano que vem, Série C".
Embora magoada, ela motivou o time a trabalhar para tentar voltar à Série B. "Trabalhar e lutar para voltar, assim como fez em outras situações. É isso aí, temos que voltar. Eu continuo sendo Azulão, vamos que vamos.", concluiu.
Crise interna no CSA?
Após a confirmação do rebaixamento, diferenças entre dirigentes do clube alagoano foram expostas. Em entrevista à Rádio Gazeta, o presidente do Conselho Deliberativo do CSA, Rafael Tenório, citou erros de gestão de Omar Coêlho, presidente-executivo.
Além de problemas financeiros deixados para o próximo ano, em 2022 foram três diretores de futebol contratados. Tenório afirmou que a torcida espera um pronunciamento de Coêlho, que segundo ele deve chamar a responsabilidade pelo rebaixamento.
Durante entrevista após o jogo, o capitão do time, Gabriel afirmou: "Não caímos hoje". Já a coletiva do técnico Adriano Rodrigues foi cancelada.