O Cruzeiro enviou uma solicitação à CBF para alterar o local do jogo contra o Coritiba, no dia 16 de julho, pelo Campeonato Brasileiro. O palco da 15ª rodada do campeonato é o Mineirão, mas as condições do gramado não agradam a equipe celeste, que pleiteia a alteração para a Arena Independência.
Ainda não houve resposta da entidade sobre a alteração, mas a expectativa é que isso aconteça, uma vez que a grama do Mineirão está muito prejudicada pela sequência de shows e eventos.
Segundo apurou a "Rádio Itatiaia", desde a vitória sobre o São Paulo por 1 a 0 no Horto, a Raposa considera alterar os jogos do Mineirão. Os jogadores elogiaram o campo do Independência e isso foi determinante para a diretoria.
Cruzeiro tem retrospecto positivo na Arena Independência
Além do problema estrutural, que preocupa jogadores e comissão técnica, ainda existe um fator interessante na relação do Cruzeiro com a Arena Independência.
É no estádio do Horto que o time celeste tem alcançado os melhores resultados como mandante no Brasileirão. No Estádio Raimundo Sampaio, o Cruzeiro tem 100% de aproveitamento nas três partidas que disputou. Já no Mineirão, a equipe de Pepa ainda não venceu pelo Brasileiro.
Veja o retrospecto do Cruzeiro como mandante:
- Cruzeiro 1x0 Grêmio - Independência - Brasileirão
- 2x0 Náutico - Independência - Copa do Brasil
- 2x1 Santos- Independência - Brasileirão
- 0x2 Fluminense - Mineirão - Brasileirão
- 4x0 America-MG - Independência - Brasileirão*
- 0x1 Cuiabá - Arena do Jacaré - Brasileirão
- 0x1 Grêmio - Mineirão - Copa do Brasil
- 0x1 Atlético-MG - Parque do Sabiá - Brasileirão
- 0x1 Fortaleza - Mineirão - Brasileirão
- 1x0 São Paulo - Independência - Brasileirão