O ex-atacante Rafael Sóbis, de 38 anos, contou diversos bastidores sobre a crise do Cruzeiro durante os anos passados na Série B do Campeonato Brasileiro, em entrevista ao Canal Samuel Venâncio, nesse sábado (1). De acordo com o ex-camisa 10 da Raposa, a situação do clube foi tão grave que o treinador Felipão, hoje no Atlético-MG, teve que pagar, do próprio bolso, passagens aéreas de atletas.
— Eu lembro uma vez que um jogador foi expulso e a gente tinha dois jogos fora, foi expulso no primeiro e tinha que voltar né, porque não tinha pra quê ele ir para outra viagem. Cara, o Felipão pagou a passagem do bolso. Era um calvário. Pagou pra o cara voltar pra Minas — contou.
De acordo com Sóbis, a falta de dinheiro se refletia no dia a dia do clube e era perceptível até mesmo na alimentação.
— Hotel, comida, eu nunca reclamei de comida, mas dava pra ver, assim, comida pouca. Não tinha dinheiro pra nada. Marcelo Moreno ajudou muito, a gente dava dinheiro para os funcionários. Nós que seguramos o clube. Eu, o Brock, o Moreno, a gente tirou dinheiro do bolso para manter vidas ali — desabafou o ex-atacante.
Manoel ajudou a pagar parto e conta de luz
Outra situação relatada por Rafael Sóbis foi a atuação do zagueiro Manoel, que chegou a bancar o parto do filho de um jovem jogador do clube e a conta de luz de um atleta.
— Os meninos não tinham muita noção e acabamos virando pais né. A pressão que esses meninos sofriam era sacanagem. Manoel ajudou a pagar parto de filho de colega nosso, o Manoel também ajudou a pagar luz de jogador. Não tinha como, velho. E os caras da imprensa xingando a gente. Tinha que jogar, ainda —- contou, Sóbis.