Um dos pilares do time de Pepa, Mateus Vital será titular e é o único meia atacante do Cruzeiro disponível para a partida (Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro)
Como de costume, o treinador Pepa manteve a base do time que vem jogando desde sua chegada na Toca da Raposa II, mas fez uma troca surpreendente. O treinador português sacou o centroavante Gilberto, que vive má fase, para iniciar a partida com o jovem Stênio, de 20 anos, cria da base celeste.
Outra novidade é o retorno do zagueiro Luciano Castán, que não enfrentou o São Paulo, na última rodada, por estar suspenso.
Pepa escalou o Cruzeiro com: Rafael Cabral; William, Lucas Oliveira, Luciano Castán e Marlon; Matheus Jussa, Filipe Machado e Mateus Vital; Wesley, Bruno Rodrigues e Stênio.
No banco de reservas, o Cruzeiro terá os goleiros Anderson e Gabriel Mesquita; os laterais Igor Formiga e Kaiki; os zagueiros Neris e Reynaldo; os volantes Fernando Henrique, Ian Luccas e Neto Moura; além dos atacantes Henrique Dourado, Juan Christian, Robert e Gilberto.
Entre os desfalques para o jogo de hoje estão Wallisson e Daniel Jr, que sofreram lesões, e Nikão, que não deve mais vestir a camisa do Cruzeiro.
Se vencer o Internacional, o Cruzeiro irá se aproximar dos primeiros colocados do campeonato. Em caso de tropeço, o time celeste pode ficar mais próximo da zona de rebaixamento. A Raposa iniciou a rodada na 12ª colocação do Campeonato Brasileiro, com 17 pontos em 12 jogos.
Escalação do Internacional
Mano Menezes escalou o Internacional sem surpresas, com: John; Bustos, Vitão, Mercado e Renê; Rômulo e Johnny; Mauricio, Alan Patrick e Wanderson; Luiz Adriano.