O Cruzeiro recebeu o retorno de um de seus ídolos nesta segunda-feira (26). Grande destaque da equipe na conquista da Tríplice Coroa em 2003, o meia Alex esteve presente na Toca da Raposa II durante o primeiro treino após a vitória contra o São Paulo no sábado (24).
Alex começou uma temporada de estudos com a comissão técnica de Pepa, buscando aprimoramento profissional na carreira de treinador.
Apesar de ir ao campo pela primeira vez nesta segunda, o ex-meia passou pela Toca da Raposa II no sábado e foi até o Independência conferir o jogo contra o São Paulo.
- Comecei minha semana de aprendizado em BH com uma ótima visita a Toca da Raposa e encerrei com o jogo. Tive a oportunidade de ver ao lado do @pcdeoliveira um jogo muito disputado. Muitos meninos que foram nossos atletas (na base do São Paulo) estiveram em campo e os vimos no processo de evolução deles. Ainda tive o prazer de rever alguns amigos com quais dividi vestiário e algumas histórias. Um belo sábado de futebol - disse o jogador em um post no Instagram.
Ao "GE", o diretor executivo de futebol do Cruzeiro Pedro Martins confirmou que a SAF liderada por Ronaldo deixa o clube de portas abertas ao ex-meia.
- Ficamos felizes por ele nos escolher e ficamos felizes por ele, não só por ser um ídolo do clube, na carreira como atleta, mas por estar investindo, querendo adquirir conhecimento como treinador - afirmou Martins.
Não é o primeiro clube em que Alex passou por uma temporada de estudos. Durante o mês de maio, o ex-jogador fez um estágio com Abel Ferreira no Palmeiras para "aprendizado e troca de experiências com a comissão técnica e outros departamentos".
Números de Alex
Aos 45 anos, Alex começou a carreira de treinador como técnico do Sub-20 do São Paulo, em 2021, e em 2023 assumiu o Avaí. Foi demitido no início de maio, com um aproveitamento de apenas 40% em seis meses.
Como jogador do Cruzeiro, ele fez 122 jogos oficiais e marcou 64 gols - 10 deles, de falta. O ex-meia esteve no grupo que se sagrou campeão do Brasileirão e da Copa do Brasil em 2003, além de ser bicampeão mineiro em 2003 e 2004.