Rafael Cabral fez nove defesas contra o São Paulo (Foto: Iconsport)


Herói da vitória por 1 a 0 sobre o São Paulo, no Estádio Independência, Rafael Cabral fez nove defesas e garantiu que o adversário não saísse do zero no placar. O resultado positivo vem em um momento delicado para o Cruzeiro. A equipe não vencia há cinco rodadas no Campeonato Brasileiro e começava a despertar o nervosismo do torcedor.



 
 

O Cruzeiro permaneceu três temporadas na Série B do Brasileirão (2020, 2021 e 2022), o que abalou a confiança da torcida. Por isso, com a série recente que fez o time ficar próximo da zona de rebaixamento, as cobranças logo começaram. Inclusive, os cruzeirenses vaiaram o elenco depois da derrota para o Fortaleza, por 1 a 0, no meio de semana.

- A gente entende a ansiedade da torcida, a preocupação… Até mesmo o medo, vamos dizer assim, por conta dos últimos anos que o Cruzeiro viveu. Nesses últimos três anos, tirando o ano passado, foi muito difícil. Então a gente entende o nervosismo, mas eles podem ter certeza que aqui nós estamos muito tranquilos, porque sabemos muito bem o trabalho que estamos fazendo, o grupo que a gente está formando. Vamos fazer um grande campeonato - disse Rafael na saída da vitória sobre o São Paulo.

A partida no Independência foi fundamental para retomar a confiança do torcedor, que tem comparecido aos jogos do Cruzeiro apesar da oscilação do grupo nas partidas em casa. 



 
O próximo compromisso da Raposa é no Beira-Rio, no próximo sábado (1), contra o Internacional, às 21h. 

Cruzeiro foi vaiado contra o Fortaleza


A torcida não perdoou a derrota por 1 a 0 para o Fortaleza no Mineirão, na última quarta-feira (21), pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os cruzeirenses distribuíram gritos de “time pipoqueiro” e muitas vaias

O protesto da torcida começou logo após o gol de Lucero, no segundo tempo.