Wesley agradecendo a torcida, que o aplaudiu ao ser substituído (Foto: Staff Images/Cruzeiro)

 
Um dos destaques da vitória do Cruzeiro contra o São Paulo neste sábado (24), no Independência, o atacante Wesley deixou o campo de jogo com a torcida gritando seu nome depois de ter sido vaiado nos últimos jogos.




Wesley foi a maior contratação do Cruzeiro no ano, custando R$ 16 milhões junto ao Palmeiras. No entanto, ele ainda não conseguiu render o suficiente para justificar esse valor, por isso foi vaiado em alguns jogos. Neste sábado no Independência, na história foi outra.

O atacante foi aplaudido e teve o nome cantado pela torcida ao ser substituído, já nos minutos finais do jogo.

- É sempre bom ter o reconhecimento da torcida. Pelo grande investimento (em mim), tem uma grande expectativa. Procurei mudar para BH e me adaptar o mais rápido possível pra poder estar fazendo bons jogos.

O jogador falou também sobre seu momento, e ressaltou que o jogador tem que saber lidar com a cobrança e trabalhar para dar a volta por cima.

- Todo jogador, acredito que não só no futebol, passa por momentos bons e ruins. A gente se apega muito ao trabalho, que é a única coisa que pode mudar essa fase.




Wesley é o artilheiro do Cruzeiro no Brasileirão com três gols, ao lado de Bruno Rodrigues. A última vitória cruzeirense como mandante, inclusive, havia sido com dois gols dele, também no Independência. Ele não marcou contra o São Paulo, mas o nome gritado foi por conta da dedicação em campo.
 
Show Player

 

Por outro lado ...

 
Se Wesley, que era vaiado, teve o reconhecimento da torcida contra o São Paulo, o atacante Gilberto não teve a mesma sorte. Ele passou em branco por mais um jogo, chegando a oito jogos sem marcar e, quando foi substituído, recebeu um mix de vaias e aplausos da torcida.