Pepa lamentou sobretudo a atuação do Cruzeiro, a qual classificou como irreconhecível (Foto: PGG/Icon Sport)

O Cruzeiro voltou a ser derrotado, desta vez para o Fortaleza, no Mineirão, em partida disputada nesta quarta-feira (21), e válida pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado — 1 a 0 para o Leão do Pici, com gol de Lucero —, o time de Pepa chegou a marca de um mês sem vitórias e foi vaiado durante o jogo.



 
 
Dugout
 
 

O último triunfo do Cruzeiro aconteceu na goleada por 4 a 0 sobre o rival, América-MG, no dia 14 de maio, no Independência, pela sexta rodada do Brasileirão. De lá para cá, são sete jogos sem vencer.

Pepa falou sobre o momento do time na coletiva após a partida contra o Fortaleza e alertou sobre a urgência de uma recuperação. “Os problemas estão identificados e nós temos que resolver rápido, rápido”.

O treinador português afirmou ainda que a melhoria do futebol apresentado pelo Cruzeiro não passa por contratações e sim pelo trabalho de quem já está no clube.




“Com ou sem reforços vou com este grupo de trabalho até o fim do mundo, porque temos que ser nós a encontrar soluções. Perdemos algumas peças, perdemos. Temos que ser nós a encontrar o tipo de caminho. E cabe a mim criar essas dinâmicas, criar esse tipo de trabalho, para dar a volta à situação”, falou o comandante.
 
 
Show Player
 
 

Reforços não farão mágica


De acordo com Pepa, nenhuma contratação mudará o Cruzeiro como num passe de mágica e que, por isso, acredita que precisa entregar mais com o grupo que tem à disposição.

“Não estamos a conseguir agora ter a dinâmica que tínhamos, principalmente naqueles dois momentos que eu falei, vamos embora, vamos, vamos com tudo que temos. E não é sobre ter reforços ou não ter reforços. É com este grupo de trabalho. É verdade, estamos a trabalhar nessa situação (contratação de jogadores), mas isso não vai servir de varinha mágica e aparecer aqui alguém para resolver o problema”, finalizou Pepa.



 
 
Dugout
 
 
 

Sequência do Cruzeiro


O Cruzeiro termina a quarta-feira (21) na décima colocação do Campeonato Brasileiro, com 14 pontos em 11 jogos. Há a possibilidade do time perder até três posições após os jogos desta quinta (22). O time celeste volta a jogar no sábado (24), às 21h, quando enfrenta o São Paulo, no Independência.
 
Show Player