O Cruzeiro sofreu um desfalque de última hora para a partida contra o Fortaleza, que acontecerá nesta quarta-feira (21), às 19h, no Mineirão. De acordo com o clube, o meia Nikão, de 30 anos, apresentou um quadro de indisposição intestinal e não será opção para o técnico Pepa.
Com isto, o atacante Juan Christian foi convocado para enfrentar o Fortaleza e fica no banco de reservas. Caso fosse para o jogo, Nikão seria opção no banco de reservas.
O camisa 10 não vem sendo aproveitado por Pepa e não saiu do banco de reservas nos últimos quatro jogos do Cruzeiro. A última partida do jogador foi no dia 22 de maio, na derrota por 1 a 0, para o Cuiabá, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas. Na ocasião, Nikão entrou em campo aos 16 minutos da segunda etapa.
Uma das principais contratações do Cruzeiro na temporada, Nikão ainda não emplacou boa sequência na Raposa. Foram 14 jogos em 2023, com dois gols marcados.
Escalação do Cruzeiro
O treinador Pepa escalou o Cruzeiro da seguinte forma: Rafael Cabral; William, Lucas Oliveira, Luciano Castán e Marlon; Filipe Machado, Neto Moura e Mateus Vital; Wesley, Bruno Rodrigues e Gilberto.
Escalação do Fortaleza
Juan Pablo Vojvoda, por sua vez, definiu os titulares que enfrentarão o Cruzeiro com: João Ricardo; Tinga. Emanuel Brítez, Titi e Bruno Pacheco; Zé Welison, Caio Alexandre, Pochettino e Yahgo Pikachu; Guilherme e Thiago Galhardo.