O Cruzeiro terá duas partidas importantíssimas, ambas em casa, nas próximas rodadas do Campeonato Brasileiro. Primeiro, recebe o Fortaleza, no Mineirão, na quarta-feira (21), às 19h. Depois enfrenta o São Paulo, no Independência (24), às 21h. Os jogos são válidos, respectivamente, pelas 11ª e 12ª rodadas da Série A.
Os jogos são confrontos diretos por posições na tabela, já que o São Paulo é o oitavo colocado, com 15 pontos, o Cruzeiro é o nono, com 14 e o Fortaleza é o 11º, também com 14. Mas um fator preocupa o treinador Pepa para a sequência da competição: os pendurados.
O Cruzeiro tem sete jogadores com dois amarelos, sendo que seis deles são titulares da equipe. Estão a uma advertência de serem suspensos: a dupla de zaga Lucas Oliveira e Luciano Castán, o lateral-direito William, o volante Wallisson e os atacantes Wesley e Gilberto.
Além destes, o zagueiro reserva Neris também recebeu dois amarelos e está pendurado.
Matheus Jussa é desfalque
Emprestado pelo Fortaleza ao Cruzeiro, o volante Matheus Jussa fica de fora da partida. Por força de contrato, o jogador não pode enfrentar a equipe dona de seu passe. O camisa 18 já havia perdido o último jogo da Raposa, o empate em 2 a 2 contra o Bahia, por suspensão.
Além de Jussa, estão fora Wesley Gasolina (lesão no joelho direito), Ramiro (lesão no joelho direito) e Rafael Bilu (lesão no tendão de Aquiles). O trio já vinha fora de combate e, pela gravidade das lesões, não voltam a atuar tão cedo.