Alexandre Mattos já foi dirigente no Cruzeiro e no Palmeiras, e hoje está no Athletico-PR (Foto: Divulgação/Athletico)


 
O Cruzeiro precisou pegar um empréstimo para contratar o atacante Edu, na temporada 2021. A revelação foi feita pelo ex-diretor de futebol do clube, Alexandre Mattos, hoje no Athletico-PR. 




Na época, o clube arcou com a multa rescisória de R$ 1,2 milhão imposta pelo Brusque para poder contar com o jogador na temporada 2022. O credor foi Pedrinho BH, hoje sócio da SAF, que já havia participado de transações financeiras anteriormente. 

- O Edu, que ajudou o Cruzeiro a subir ano passado, eu paguei a multa do Brusque. Eu estava para ir para o Cruzeiro, pedi dinheiro emprestado pro Pedrinho BH e paguei a multa - disse, ao canal 'Benja Me Mucho', do apresentador Benjamin Back. 

- Eu estava tentado montar um time com o Luxa. Falava ‘ah, eu quero o Edu’, ligava lá e era a minha credibilidade com os caras. Uram [empresário], eu preciso do cara, confia em mim, o Pedrinho BH vai me ajudar a pagar. Fiz isso lá dos Estados Unidos - lembrou. 



 

 
Na época, Luxemburgo era o técnico do Cruzeiro, mas tanto ele quanto Mattos deixaram a equipe antes do acesso, já com Pezollano, em 2022. 

Quantos gols Edu fez pelo Cruzeiro 

Peça fundamental na campanha do acesso à série A da Série B do Brasileirão, Edu fez 48 jogos e 22 gols com a camisa do Cruzeiro, e depois foi emprestádio para o Dibba Al Fujairah, dos Emirados Árabes Unidos.