Principal atacante do Cruzeiro em 2023, Bruno Rodrigues tem sete gols em 23 jogos nesta temporada. O camisa 9, porém, sofre com problemas musculares e não conseguiu jogar durante os 90 minutos na derrota da Raposa por 1 a 0 para o Grêmio, nessa quarta-feira (31/5), no duelo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil.
Para o seu lugar, o técnico Pepa escolheu o jovem atacante Stênio, formado na base do clube. Bruno veio a entrar durante o intervalo, mas não conseguiu mudar a realidade do Cruzeiro, que foi eliminado dentro do Mineirão.
Após o fim da partida, o jogador falou de suas condições físicas e explicou o motivo de ter sido poupado nos 45 minutos iniciais.
"O que eu tive não foi lesão, é um edema no (músculo) posterior (da coxa). Conversei com o mister (Pepa), ele preferiu me deixar no banco para descansar. Estou com muita carga de jogos, fiz exame e deu um edema. Estava jogando, dando o meu máximo, mas a qualquer momento poderia abrir (o músculo). Graças a Deus não aconteceu nada", relatou.
Bruno relatou que ainda não sabe se conseguirá atuar contra o Atlético-MG, neste sábado (3/6), às 18h30, no Parque do Sabiá, em Uberlândia. O clássico da nona rodada do Campeonato Brasileiro será fora de Belo Horizonte pois Mineirão (evento) e Independência (jogo do América) estarão indisponíveis no dia.
"Não posso falar sobre isso (disponibiclássico). Tem que ver com a fisioterapia, com os médicos. Joguei no sacrifício (contra o Grêmio). Desde o dia que cheguei aqui tentei dar o melhor. Vamos ver se sábado eu estarei preparado para jogar", afirmou.