Jovem promissor contratado em janeiro deste ano vai reforçar meio-campo do Cruzeiro (Foto: Reprodução/Twitter Cruzeiro)

Em maio, o técnico Pepa perdeu dois jogadores titulares do meio-campo do Cruzeiro para a sequência da temporada. Primeiro, Richard foi afastado do clube por ter o nome citado em conversa com apostador investigado na Operação Penalidade Máxima, do Ministério Público de Goiás. Na sequência, Ramiro sofreu uma grave lesão durante um treino, precisará de uma cirurgia e só deve voltar em 2024. Mas agora o treinador tem uma boa notícia para recompor o setor. O volante Fernando Henrique foi liberado de maneira integral do departamento médico.  

"O meia Fernando Henrique foi liberado de maneira integral, nesta segunda-feira, para as atividades com o grupo e já está participando dos treinos na Toca II", publicou nesta segunda-feira (29/5), o Twitter do Cruzeiro. 




Contratado em janeiro deste ano, Fernando Henrique, de 21 anos, ainda não estreou pelo Cruzeiro. O jogador sofreu uma lesão no menisco do joelho direito durante um treino, nove dias depois de ser anunciado oficialmente. 

O meio-campista era sonho antigo do Cruzeiro. Antes da contratação ser concretizada em janeiro, o clube negociou a vinda do jogador em meados de 2022 com o Grêmio. Entretanto, as tratativas foram fracassadas, pois torcedores do Tricolor Gaúcho criticaram a venda de uma jovem promessa. 

No ano passado, o jovem meio-campista entrou em campo seis vezes - quatro pelo Estadual, uma pela Recopa Gaúcha e outra pela Série B do Campeonato Brasileiro.