Lateral-esquerdo e destaque do Cruzeiro na temporada, Marlon se mostrou incomodado com as pessoas que estão tentando "apequenar" o Cruzeiro. Antes do empate por 1 a 1 com o Flamengo, nesse sábado (27/5), muita gente ressaltou a diferença de preço dos elencos e retrospecto recente das equipes.
A boa campanha do Cruzeiro no Brasileirão surpreendeu muitos torcedores, comentaristas e outros profissionais da imprensa, que esperavam que o time gerido por Ronaldo Fenômeno brigasse na parte inferior da tabela em 2023, devido aos resultados ruins no Campeonato Mineiro e os baixos investimentos feitos pela SAF no início do ano.
"Só queria deixar um ponto bem claro aqui: o Cruzeiro vem da Série B, mas é um time acostumado a ser campeão. Eu vejo muita gente, mesmo que de forma indireta, querendo apequenar o Cruzeiro. A gente está numa equipe que é vencedora e tradicional, e no Cruzeiro você entra para vencer todos os jogos", disse Marlon ao Canal SV, do jornalista Samuel Venâncio.
Na rodada anterior ao jogo contra o Flamengo, o Cruzeiro perdeu por 1 a 0 para o Cuiabá, na Arena do Jacaré. Sem muita inspiração no ataque e com fragilidades defensivas, o time celeste fez a sua pior partida sob o comando do técnico Pepa diante dos mato-grossenses.
"Claro que a gente conversou após o jogo contra o Cuiabá. Foi uma partida muito abaixo nossa, tanto em desempenho físico quanto técnico. Mas a gente entra em todas as partidas para vencer, não porque é o Flamengo ou um clássico (contra o Atlético-MG) ou o Grêmio", pontuou Marlon.
"O Cruzeiro é uma equipe tradicionalíssima, que está acostumada a vencer. É bom a gente ressaltar esse ponto, porque o torcedor do Cruzeiro não deixou de ser um clube vencedor, não deixou de ser um time grande. Essa é a opinião de pessoas que tentam, de alguma maneira, tentar diminuir o Cruzeiro. Não entendo o porquê (disso). Nós que estamos aqui (no Cruzeiro) vamos tentar resgatar esse clube vencedor e faremos de tudo possível (para realizar isso)", comple mentou.
A Raposa volta a campo diante do Grêmio, pela volta das oitavas de final da Copa do Brasil. O duelo será nesta quarta-feira (31/5), a partir das 20h, no Mineirão. Mineiros e gaúchos empataram por 1 a 1 na ida, em Porto Alegre.
O compromisso seguinte do Cruzeiro é o clássico contra o Atlético-MG, pela nona rodada da Série A. Os rivais se enfrentam no próximo sábado (3/6), às 18h30, no Parque do Sabiá, em Uberlândia.