Pepa ressaltou a quantidade de chances criadas pelo Cruzeiro no Maracanã (Foto: Staff Images/Cruzeiro)

O treinador Pepa elogiou o desempenho do Cruzeiro no empate por 1 a 1 com o Flamengo na noite deste sábado (27/5), no Maracanã, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. O comandante português ainda revelou uma característica curiosa do volante Wallisson, um dos destaques da Raposa no jogo.




 

Show Player
 


De acordo com Pepa, o camisa 5 da Raposa tem melhor desempenho nos treinos do que nas partidas. O treinador ainda elogiou a humildade e versatilidade do atleta.

“O Wallisson tem uma característica muito específica. Ele é muito mais vistoso em jogo do que em treino. Portanto, cabe a nós da equipe técnica e a ele, crescer. Ele está crescendo. Isso também é sinônimo de humildade, ele trabalha muito bem. Isso para nós é uma mais valia, continuar tendo esse tipo de opções preparados para jogar em qualquer posição. O Wallisson pode jogar mais à frente ou mais baixo”, disse o comandante celeste.
 

Bom desempenho 

Pepa também elogiou a postura da equipe em campo e afirmou que a sensação é de que o Cruzeiro poderia voltar para Belo Horizonte com a vitória.




“O sentimento é de que merecíamos mais, por aquilo que fizemos. Parabéns ao Flamengo pela qualidade dos jogadores, mas isso é sabido, não tenho que estar aqui a falar sobre isso. Mas nós fomos iguais a nós próprios. Quisemos jogar o jogo pelo jogo, ficamos muito mais avançados com a organização do meio. Tivemos várias oportunidades. Não é normal, também, aqui, fazer mais remates, tem mais oportunidades que o Flamengo. Não é normal, mas foi porque fomos atrás disso”, disse o treinador português.

Mateus Vital

Pepa ainda comentou sobre o retorno do meia Mateus Vital, que ficou 17 dias fora dos jogos por lesão. O treinador se mostrou satisfeito com o que viu do camisa 7.
 
Show Player
 

“O (Mateus) Vital treinou muito pouco, como já era sabido por todos. Ele se recuperou bem da lesão e nós não quisemos apressar em relação à estimativa que tínhamos da lesão. Ele entrou muito bem. Não só o Vital, todos que entraram deram energia e qualidade à equipe”, disse Pepa.

A última partida de Mateus Vital tinha sido na derrota para o Fluminense, por 2 a 0, no Mineirão, em 10 de maio. Após o jogo, o atleta foi diagnosticado com uma lesão no músculo adutor da coxa direita, que o tirou de ação por duas semanas.