Ramiro, do Cruzeiro, sofreu grave lesão no joelho direito (Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro)


O volante Ramiro, do Cruzeiro, sofreu uma entrose no joelho direito em treino nesta quinta-feira (25), na Toca da Raposa II. Exames de imagem constataram que o problema é grave, com ruptura do ligamento cruzado anterior e lesão no menisco lateral. O atleta passará por cirurgia nos próximos dias.



Embora o Cruzeiro não tenha divulgado o prazo de reabilitação, a tendência é que Ramiro fique entre seis e oito meses fora dos gramados. O ex-jogador de Grêmio e Corinthians vinha atuando com regularidade, ocupando a função de meia-direita na equipe treinada por Pepa. Em 18 partidas no ano, ele marcou um gol e deu uma assistência.

Em fevereiro, outro jogador do clube, o lateral-direito Wesley Gasolina, teve lesão semelhante à de Ramiro: rompeu também o ligamento cruzado anterior do joelho direito, além de estiramento no ligamento colateral. Ele se machucou no empate por 1 a 1 com o Atlético, pela quinta rodada do Campeonato Mineiro. A previsão de retorno é em outubro.

Problemas no meio-campo


Ramiro é mais uma baixa no meio-campo do Cruzeiro. Recentemente, o clube afastou o volante Richard, suspeito de envolvimento em manipulação de jogos para beneficiar usuários de sites de apostas.



Mateus Vital também esteve fora de combate em razão de lesão no músculo adutor da coxa direita, em 10 de maio, na derrota por 2 a 0 para o Fluminense. O atleta, contudo, recuperou-se da enfermidade e voltou a treinar com o grupo.

Flamengo x Cruzeiro


Quinto colocado no Campeonato Brasileiro, com 12 pontos, o Cruzeiro enfrenta o Flamengo, às 18h30 de sábado (27), no Maracanã, pela oitava rodada. O rubro-negro também soma 12 pontos, mas ocupa o sexto lugar por causa do saldo de gols inferior.

Leia a nota do Cruzeiro sobre Ramiro



O Cruzeiro informa que o atleta Ramiro sofreu uma entorse no joelho direito, em treinamento nesta quinta-feira, na Toca da Raposa II. Após a realização de exames, foi confirmado o diagnóstico de ruptura do ligamento cruzado anterior e lesão no menisco lateral. 

 

A indicação para o caso é de procedimento cirúrgico, que será conduzido pelos médicos do Cruzeiro, nos próximos dias. Todo o processo de recuperação será realizado no Departamento de Saúde do clube.