Atacante do Cruzeiro, Rafael Bilu se recupera de lesão no tendão de Aquiles (Foto: Reprodução)

O Cruzeiro divulgou nesta quinta-feira (25/5) o início do processo de fisioterapia do atacante Rafael Bilu, que passou por cirurgia corretiva no tendão de Aquiles da perna esquerda. A lesão ocorreu em 6 de maio, na vitória celeste por 2 a 1 sobre o Santos, no Independência, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro.



Bilu fazia sua estreia como titular da Raposa quando rompeu o tendão calcâneo, aos cinco minutos do primeiro tempo. Substituído por Wesley, o jogador permaneceu até o fim da partida no banco de reservas.

O departamento médico do Cruzeiro não divulgou qual é o prazo de recuperação de Bilu. A duração média em casos similares de reabilitação é de cerca de seis meses.

Um dos reforços da gestão de Ronaldo para a temporada de 2023, Rafael Bilu tem contrato com o Cruzeiro até julho. O atleta chegou ao clube após se recuperar de lesão nos ligamentos do joelho e assinou contrato de produtividade até julho. Devido ao tratamento no tendão de Aquiles, seu vínculo será estendido até o fim do ano.