O Cruzeiro divulgou, nesta terça-feira (23/5), detalhes de como será criado o comitê de torcedores. De acordo com o clube, a iniciativa foi inspirada em ações semelhantes às realizadas por grandes europeus, como Barcelona, Borussia Dortmund e Liverpool.
O fórum tem como principal objetivo debater, de forma frequente, temas para o Cruzeiro e a torcida. Além disso, serão discutidas pautas sociais, projetos de marketing e experiências em dias de jogos.
Ainda de acordo com o Cruzeiro, os detalhes do processo de seleção dos membros serão divulgados, mas a "definição final dos nomes será de responsabilidade exclusiva da SAF".
Os torcedores participantes serão renovados a cada temporada. Inicialmente, eles participarão de três reuniões anuais sobre pautas previamente estabelecidas.
Divisão do comitê de torcedores
- 1 Sócio 5 estrelas;
- 1 ex-atleta notadamente ídolo do Cruzeiro;
- 1 Sócio Diamante;
- 1 representante das Embaixadas;
- 1 membro da Associação de Grandes Cruzeirenses;
- 1 membro de torcidas organizadas;
- 1 representante de grupos de minoria;
- 1 torcedor em geral.
- Um membro do Cruzeiro Associação
- Alexandre Cobra, secretário-geral
- Lênin Franco, diretor de Marketing
- Enrico Ambrogini, diretor de Operações do Cruzeiro
Primeira reunião
A primeira reunião do comitê está agendada para 8 de junho e tem como assunto de discussão a reformulação do Raposão e Raposinho. A diretoria da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) repaginou as mascotes, mas teve grande desaprovação dos cruzeirenses.
Polêmica do Raposão
O Raposão teve a nova identidade visual apresentada pelo Cruzeiro no mesmo dia em que completava 20 anos de existência. Porém, a mudança não agradou parte da torcida.
Integrantes das organizadas foram à Toca da Raposa II, em Belo Horizonte, protestar e pedir a volta das versões antigas dos animadores. Depois disso, o clube mineiro suspendeu a modernização das personagens.