Deyverson, do Cuiabá, fez gol de cabeça contra o Cruzeiro (Foto: Alexandre Guzanshe/EM D.A Press)


O atacante Deyverson homenageou Vini Jr no jogo entre Cruzeiro e Cuiabá, nesta segunda-feira (22), pela sétima rodada do Brasileiro. Antes de a bola rolar, o camisa 9 do Dourado ergueu o punho fechado em referência ao brasileiro do Real Madrid, alvo de racismo pela torcida do Valencia nesse domingo (21), no estádio Mestalla, pelo Campeonato Espanhol.




No intervalo da partida, em entrevista ao SporTV, Deyverson lamentou os xingamentos a Vini Jr e desejou solidariedade ao colega de profissão. O camisa 16 do Cuiabá atuou por quatro temporadas no futebol espanhol, defendendo Levante, Alavés e Getafe.

– O Vinícius Júnior passou por um momento muito complicado na Espanha. Muita força para ele, que Deus abençoe ele, guarde ele, o coração dele. Ele está fazendo um grande campeonato lá fora pelo Real Madrid. É um cara que eu tenho um grande carinho. Que ele possa passar por esse momento complicado. No mundo, não deveria existir. Racismo é uma coisa muito feia, tanto pela cor, tanto por outras coisas. Não tem que existir o racismo.


Deyverson repreende torcida do Cruzeiro


Deyverson também aproveitou para repreender os palavrões da torcida do Cruzeiro na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas. Segundo ele, a conduta do público é um “mau exemplo para as crianças”.




– Os caras estão xingando, insultando. Pelas crianças que estão no estádio, isso é muito feio. Esses xingamentos, filha da p***, desculpa o palavrão. Estão xingando a minha mãe, xingando coisas que eu não concordo. Pode falar que eu sou ruim, pode falar tudo, mas o palavrão é muito feio porque as crianças estão aqui vendo o futebol, coisa bonita de se ver.

Deyverson fez o primeiro gol dele no Campeonato Brasileiro ao se antecipar à marcação do Cruzeiro e cabecear no canto direito de Rafael Cabral, aos 36 minutos do primeiro tempo. O centroavante ainda teve outras chances, como em um lance em que bateu de pé esquerdo e foi travado por Lucas Oliveira.

Desfecho da sétima rodada


A vitória em Minas fez o Cuiabá dar um salto na classificação da Série A, passando agora para 14º, com sete pontos. Já o Cruzeiro desperdiçou a oportunidade de assumir a vice-liderança e terminou a rodada em quinto, com 12 pontos.