O Cruzeiro poderá terminar a sétima rodada da Série A do Campeonato Brasileiro na vice-liderança. Com os resultados dos jogos desse sábado (20/5), a Raposa se manteve no G6 - é o 5º colocado, com 12 pontos - e só depende de si para dar um salto na tabela de classificação.
A equipe celeste entrará em campo nesta segunda-feira (22/5), às 20h, para medir forças com o Cuiabá (18º lugar, com apenas quatro pontos). O confronto será na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas.
Caso vença seu compromisso, o time comandado pelo técnico Pepa chegará aos 15 pontos e ultrapassará o Palmeiras, atual vice-líder e com a mesma pontuação. Isso seria possível porque o time mineiro teria um triunfo a mais do que o alviverde (cinco contra quatro).
Dos principais concorrentes diretos na parte de cima da tabela, apenas Botafogo (líder, com 18) e Atlético-MG (4º, com 13) venceram suas respectivas partidas. O Fogão bateu o Fluminense por 1 a 0, no Nilton Santos, enquanto o Galo derrotou o Coritiba por 2 a 1, no Couto Pereira.
O Palmeiras ficou apenas no empate por 0 a 0 no clássico com o Santos, na Vila Belmiro. Já o Athletico-PR (6º, com 12) perdeu por 2 a 0 para o Red Bull Bragantino, no Nabi Abi Chedid.
Cruzeiro pode terminar a rodada em quais posições?
O Cruzeiro poderá terminar a sétima rodada até na 6ª posição caso perca para o Cuiabá. Porém, isso só ocorreria se o Flamengo (11º, com nove pontos) vencesse o Corinthians e tirasse a diferença de saldo para a Raposa, que é de três gols.
Em caso de empate diante do Dourado, o Cruzeiro ultrapassará o rival Atlético e voltará ao G4.
Jogos da 7ª rodada do Brasileiro
- Bahia 1 x 1 Goiás
- Bragantino 2 x 0 Athletico-PR
- São Paulo 4 x 2 Vasco
- Coritiba 1 x 2 Atlético-MG
- América-MG 2 x 1 Fortaleza
- Botafogo 1 x 0 Fluminense
- Santos 0 x 0 Palmeiras
- Flamengo x Corinthians
- Grêmio x Internacional
- Cruzeiro x Cuiabá