O duelo da sétima rodada do Campeonato Brasileiro entre Cruzeiro e Cuiabá ocorrerá nesta segunda-feira (22/5), às às 20h, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas. Esta foi a definição anunciada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) nesta noite de quinta-feira (18/5), após imbróglio envolvendo a Raposa e o América-MG.
O anúncio do palco do duelo contou com uma alteração, já que o jogo estava marcado anteriormente para ocorrer no Independência. Porém, devido ao acúmulo de jogos, o América-MG vetou a partida cruzeirense do Horto. O Coelho, inclusive, afirmou que informou ao Cruzeiro esta questão em 3 de maio.
Com este imbróglio, o time celeste teve que buscar uma alternativa diferente, já que o Mineirão também está indisponível. O Gigante da Pampulha sediará um evento musical no fim de semana.
Após a tentativa de alterar o jogo para quarta-feira (24/5) ser negada pela CBF, o Cruzeiro optou pela Arena do Jacaré. O último jogo da equipe em Sete Lagoas ocorreu em 11 de março, quando a Raposa perdeu para o América-MG por 2 a 0, pela partida de ida da semifinal do Mineiro.
Atualmente na quarta colocação do Campeonato Brasileiro, com 12 pontos em seis partidas, o Cruzeiro receberá o Cuiabá, que está na zona de rebaixamento. A equipe do Mato Grosso somou apenas quatro pontos nas seis rodadas iniciais.
Saiba mais
- Cruzeiro: polícia do RS faz confusão com bandeira da torcida; veja
- Cruzeiro: valor do plano de recuperação pode chegar a R$ 682 milhões
- Vitor Roque, Thiago, Jadsom: as vendas do Cruzeiro em 2022
- SAF do Cruzeiro divulga balanço financeiro de 2022
- Cruzeiro informa 'ganho' de mais de R$ 200 milhões com venda de CTs