Enquanto Grêmio e Cruzeiro se enfrentavam pela Copa do Brasil nesta quarta-feira (17), uma cena curiosa aconteceu com a torcida do clube mineiro nas arquibancadas da Arena do Grêmio, em Porto Alegre.
A Brigada Militar do Rio Grande do Sul foi até o setor visitante da arena, pedindo para ver uma bandeira portada pelos cruzeirenses, alegando que seria do Internacional por ter as cores branco e vermelho.
No entanto, a torcida estava era com a bandeira de Minas Gerais, que é branca e tem um triângulo vermelho, com a inscrição em latim "Libertas Quæ Sera Tamen", que significa "Liberdade ainda que tardia".
A expressão foi tomada por um dos inconfidentes, Alvarenga Peixoto, a partir de um verso de um poema do poeta romano Virgílio.
Após os torcedores mostrarem a bandeira para o policial, outros presentes começaram a encher o oficial de carinho, com cantos de "burro".
Em campo, Grêmio e Cruzeiro empataram por 1 a 1 no jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. A partida de volta será no dia 31 de maio, às 20h, no Mineirão, em Belo Horizonte.