Após o empate em 1 a 1 com o Grêmio na Arena, o técnico Pepa reconheceu o gosto amargo por não ter vencido, mas fez questão de valorizar os pontos positivos da equipe. O treinador ainda tratou de passar confiança ao atacante Bruno Rodrigues pelo gol perdido.
O Cruzeiro poderia ter vencido o Grêmio, inclusive, com vantagem ampla no jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. Superior na partida, o time esteve mais organizado e criou as melhores oportunidades. Pepa evitou lamentar, mas reconhceu o sentimento ruim:
- Fica um sentimento de que queríamos ter vencido, mas faz parte. Temos que respeitar o que aconteceu. No futebol nem sempre tem justiça. Nosso time jogou bem, fizemos o que queríamos. – destacou o técnico.
Pepa preferiu elogiar a atuação do time no confronto:
- Temos que destacar a atitude da equipe. A forma que estivemos em campo. Se ganhássemos, os elogios iriam todos para os jogadores, mas merecem igual. Criamos oportunidades com uma organização muito boa. Temos que enaltecer a atitude, a qualidade e o caráter dos jogadores. – afirmou o treinador.
Apesar do golaço marcado, Bruno Rodrigues perdeu uma oportunidade clara de marcar quando a partida ainda estava 1 a 0 para o Cruzeiro. Pepa destacou que um segundo gol seria importante para que o Grêmio oferecesse mais espaço e a vitória com boa vantagem fosse confirmada.
O treinador preferiu defender e apoiar Bruno Rodrigues, valorizando o gol marcado pelo atacante:
- Não gosto de falar de falhas, eu gosto de apoiar. Ele ganhou a jogada, mas acontece errar. Preciso valorizar o golaço e a grande partida que ele fez. Ele foi muito importante para a equipe. – disse Pepa.
A partida de volta contra o Grêmio, em Minas Gerais, está marcada para o dia 31 de maio. O Cruzeiro volta a campo na próxima segunda-feira (22), contra o Cuiabá, em casa, pelo Brasileirão.