O lateral-esquerdo Marlon é um dos destaques do Cruzeiro no Brasileirão (Foto: Staff Images/Cruzeiro)

O lateral-esquerdo Marlon, de 25 anos, lidera o Campeonato Brasileiro em desarmes e é o defensor da competição com maior nota no aplicativo Sofascore (7,53). O atleta chegou ao Cruzeiro em março, durante a disputa do Campeonato Mineiro.



Marlon jogava no Ankaragücü, da Turquia. Ele foi contratado com a missão de suprir a lacuna deixada pela saída de Matheus Bidu, jogador que foi destaque na posição do durante a campanha do título do Cruzeiro na última Série B.

Único atleta a atingir a marca de 30 desarmes nas seis primeiras rodadas deste Brasileirão, Marlon tem um gol e deu duas assistências em dez partidas pelo time estrelado. Ele balançou a rede pela primeira vez nesse domingo (14/5), na goleada celeste por 4 a 0 sobre o América, no Independência.

Nas redes sociais, Marlon é visto de forma quase unânime pelos cruzeirenses. A parceria com o lateral-direito William, que resultou em jogadaça e gol contra o Coelho, vem sendo exaltada por jornalistas e também pela torcida celeste.




"William e Marlon precisam é completar os sete jogos logo. Não vejo a hora de vê-los em campo contra o Cuiabá. O que estão jogando é absurdo. Tanto defendendo quanto atacando são os melhores laterais da competição até aqui. Muita saúde para os dois e muitos anos de Cruzeiro para eles", comentou um usuário no Twitter.

"Não é absurdo nenhum falar que, hoje, o Cruzeiro tem, no mínimo, o top 3 das duplas de laterais no Brasil", disse outro internauta.

Após o clássico do fim de semana, Marlon disse que a principal motivação do time para vencer o América foi a eliminação no Campeonato Mineiro. Os jogadores da Raposa ficaram focados para a revanche do confronto que resultou na queda da equipe azul e branca nas semifinais do torneio estadual.

O jogo derradeiro entre os rivais, vencido por 2 a 1 pelo Coelho, no Horto, marcou a estreia de Marlon pelo Cruzeiro. O lateral tem 14 passes decisivos, 32% de acerto nos cruzamentos e 30 desarmes em seis jogos na Série A.