Após vencer o Santos por 2 a 1, no estádio Independência, em Belo Horizonte, no último sábado (6/5), o Cruzeiro iniciou a preparação para o duelo contra o Fluminense, pela 5ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. O trabalho na Toca da Raposa II, na manhã desta segunda-feira (8/5), teve uma novidade.
Ausência nos últimos jogos da equipe celeste na temporada, Wallisson treinou normalmente com o restante do elenco. O volante se recuperou de um incômodo no joelho esquerdo e pode voltar a ser opção para o técnico Pepa já no próximo jogo.
Wallisson não é relacionado desde o confronto com o Bragantino, em 29 de abril, no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, pela 3ª rodada da Série A - que acabou com vitória celeste por 3 a 0. Desde então, vinha sendo monitorado de perto pelo departamento médico.
Por sua vez, Pepa teve uma notícia preocupante nesta segunda. O Cruzeiro informou que Rafael Bilu rompeu totalmente o tendão de Aquiles e terá que passar por cirurgia para correção da lesão. O procedimento será realizado nesta quarta-feira (10/5), na capital mineira.
Bilu se machucou ainda nos primeiros minutos do duelo contra o Santos. Após cruzamento de Marlon para a área, ele ficou com a bola dominada, mas acabou desistindo da jogada e caiu no gramado. Imediatamente, levou a mão à perna esquerda e acabou substituído.
Programação do Cruzeiro
O Cruzeiro fará mais um treino, na manhã desta terça-feira (9/5), antes de encarar o Fluminense, pela 5ª rodada do Brasileirão. A partida contra o Tricolor das Laranjeiras está agendada para esta quarta-feira (10/5), às 21h30, no Mineirão.
A promessa é de Gigante da Pampulha lotado, já que mais de 37 mil torcedores compraram ingressos. A venda será encerrada horas antes do jogo.